Traje para Noivos

Traje para Noivos

Existem muitos detalhes que devem ser pensados quando o assunto é casamento. Entre decoração, convites, buffet e espaço para a realização da cerimônia e da festa, os trajes são uma das coisas mais importantes.

Hoje em dia, os noivos estão muito mais vaidosos e mais preocupados com os trajes que irão usar no seu grande dia, e não é para menos, não é mesmo?

Antes de definir qual é o estilo do seu traje, deve-se levar em consideração muitos fatores, como o estilo da festa, o local da cerimônia e claro, se o estilo do seu traje combinara com o do parceiro.

Após verificar todos estes pontos, você deve se perguntar: O que eu espero do meu traje? Qual a imagem que eu quero passar?

E é neste ponto que damos uma dica importante, você deve escolher algo que passe sua personalidade. Seja você mesmo!

Além destes pontos, existem umas regras básicas de etiqueta que são necessárias para definir qual o traje que você deverá usar no seu casamento.

Abaixo, temos alguns modelos que são os mais usados por noivos:

  1. Smoking

O Smoking, comumente chamado de Black Tie, é um traje semiformal que pede uma cerimônia mais sóbria, geralmente noturna. É composto por uma camisa branca plissada, colete ou faixa, um casaco curto, com lapelas nas opções de cetim ou seda, gravata borboleta e sapatos clássicos.

  1. Terno

Uma opção clássica e formal composta por calça, colete e paletó. Geralmente, a calça e o paletó são do mesmo tecido e cor e a camisa, neste caso, deve ser social. Para casamentos noturnos, as cores mais adequadas são: Preto, Chumbo e Azul Marinho.
Cores claras como: Bege e cinza claro, são ótimas para casamentos de dia.

  1. Costume

O Traje composto apenas por calça e paletó é conhecido como Costume, que, diferente do Terno, não acompanha o colete. A única exigência neste caso é que a calça e o paletó devem ser da mesma cor e tecido. Para completar, uma gravata borboleta é uma opção muito bem-vinda.

  1. Fraque

O Fraque é um traje muito comum para cerimônias mais formais, normalmente ao entardecer. Sua principal característica é seu paletó com a parte de trás mais comprida, indo até a altura do joelho e a frente com um corte triangular. É composto por uma camisa branca, calça risca de giz e uma grava com a cor prata e um colete, normalmente na cor cinza ou branco. As cores mais tradicionais do paletó e da calça, são cinza e preto.

5.Meio Fraque

Um traje que surgiu no Brasil com a proposta de ser usado em situações menos formais. A diferença entre o Fraque e o Meio Fraque é que este tem o paletó mais curto. Os outros componentes do traje permanecem iguais.

 

A Paris 8 traz todas essas opções de trajes para noivos. Confira em nosso site.